O que podemos aprender com o Vale de Ossos Secos?

Assistir Filmes Online
"Pra. Marly Esequiel e Pra. Greyci Marcon Esequiel" Ministério Evangelístico Casa de Oração


Quando tudo está perdido, Deus manda um profeta e Milagres acontecem, provando pro homem que não há nada impossível para o Senhor! “Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.” Ezequiel 37:1-10 O contexto total é de desolação. O povo está no exílio. Em Ezequiel 20:32 diz que eles não criam mais em Deus. “E o que veio à vossa mente de modo algum sucederá, quando dizeis: Seremos como os gentios, como as outras famílias da terra, servindo ao madeiro e à pedra.” Ezequiel 20:32 Ezequiel 37:11 e Ezequiel 37: 2. Mostra que os Ossos, não eram apenas secos eram sequíssimos. “Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.” Ezequiel 37:11 “E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.” Ezequiel 37:2 · Existe um Deus de Esperança Diante das pressões do mundo, das circunstâncias ruins da vida, das batalhas diárias, dos problemas, das frustrações sempre vem o desânimo. Muitas vezes nos perguntamos sem fé, na carne: Vale a pena ser cristão¿ Porque estou sofrendo tanto¿ Porque meu milagre nunca chega¿ Até quando vou ter que esperar minha benção¿ Até quando vou ver meus sonhos e projetos distantes de se realizarem¿ Será que o Senhor me ouve¿ Será que o Senhor tem visto o que estou passando¿ Porque nada acontece¿ E diversas outras perguntas, dúvidas, sentimentos que parecem não ter fim e estão muitas vezes confusos. Certo¿ Mas, com os olhos da fé cremos numa esperança, mesmo que pequena aos nossos olhos, nosso coração tem esperança, espera por algo a mais de Deus. Pois, cremos e ouvimos tanto dizer que Deus é o Deus de fazer o impossível tornar possível. Mesmo diante de tudo cremos, porém muitas vezes parece que nunca chega o que esperamos. Em Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor". Quando tudo parece impossível diante daquele povo, diante até mesmo dos olhos de Ezequiel, foi quando a mão do Senhor veio sobre ele e começou a falar... · Existe um Deus de impossível Em Ezequiel 37:3. Deus pergunta ao profeta: Poderão viver esses ossos? Mas, como mostra em Gênesis 18:14. Existe coisa difícil ao Senhor? A resposta humana à pergunta de Deus é não. A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus. Enquanto muitos dizem que não, diz que é impossível, diz que jamais conseguiremos... Deus mostra que o profeta sempre crê em Deus, mesmo não sabendo a resposta para as circunstâncias da vida, ele sabe que Deus sabe de todas as coisas e tudo pode fazer se assim desejar. O profeta, o homem, a mulher de Deus sabem em quem tem crido. “Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.” 2 Timóteo 1:12 Quais as perguntas que Deus poderia fazer pra você hoje¿ Acaso poderá salvar seu casamento¿ Acaso poderá ser curado¿ Acaso poderá ver sua família aceitar a Jesus¿ Acaso poderá ter sua casa própria¿ Acaso poderá receber seu milagre¿ Acaso poderá ter um emprego¿ Acaso poderá ver seu filho livre das drogas¿ Quais são as áreas de sua vida que estão mortas... sem vida... sem possibilidades... algo impossível de acontecer... algo que você já cansou de esperar.... como no vale dos ossos secos, QUAL A ÁREA DE SUA VIDA QUE PRECISA DE UM MILAGRE NESSE DIA¿ Qual seria sua resposta pra Deus diante das perguntas sobre sua vida¿ Não. Sim. Talvez. Não acredito mais¿ Ou então fará como o profeta Ezequiel e dirá sabiamente ao Senhor: “Tu oh sabes”¿ A forma com a qual enxergamos e cremos é a forma com a qual Deus irá trabalhar em sua vida!! Não há impossível para Deus!! Não há nada que Ele não possa fazer!! Não desista de quem nunca desistiu de você!! Existe algo possível ao seu alcance, a fé no DEUS VIVO no DEUS QUE DÁ VIDA!!! Basta você decidir crer!! · Existe um Deus que dá VIDA! Em Ezequiel 37: 6 diz "...e poreis o espírito e vivereis" Muitas vezes nós nos esgotamos fisicamente, emocionalmente e espiritualmente, ficamos fracos, ficamos chocados diante de algo, ficamos até mesmo paralisados diante de uma situação inesperada, e nossa fé é abalada. Mas, para a frieza, para o desânimo, para a morte espiritual, emocional e física existe um Deus que dá vida, Ele envia o Seu amado Espírito Santo e nos traz a vida!! · O que DEUS promete, Ele mesmo cumpre Ezequiel 37:14b. "Eu o Senhor disse e fiz" Tudo o que o Senhor nos promete, tudo o que Ele fala, Ele cumpre, Ele é fiel a Sua palavra se está escrito, Ele é fiel para cumprir. “Porque eu, o SENHOR, falarei, e a palavra que eu falar se cumprirá; não será mais adiada; porque em vossos dias, ó casa rebelde, falarei uma palavra e a cumprirei, diz o Senhor DEUS.” Ezequiel 12:25-26 Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá? “Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43:13 Quer palavra mais linda e cheia de esperança do que essa¿ Agindo Deus, quem impedirá! Nada nem ninguém pode impedir o agir de Deus em sua vida!!! Se o Senhor lhe fez uma promessa, falou em seu coração, lhe deu uma palavra, tão somente creia, o Senhor mesmo irá cumprir cada palavra!!! · Só ele tem o poder para cumprir o que fala. Não adianta tentarmos fazer com a força do nosso braço. Só Deus tem poder pra cumprir Sua palavra. Nada nem ninguém pode impedir o agir de DEUS, mas, também, nada nem ninguém pode fazer algo que só quem tem poder é Deus pra tudo fazer, e o melhor em nossas vidas. Deus é um Deus de Esperança, de impossível, que dá VIDA! O que DEUS promete, Ele mesmo cumpre! Um DEUS que pode fazer o vale de ossos secos que você está passando receber a VIDA e a vida em abundância que só Deus pode lhe proporcionar! Quero que nesse dia nós possamos assim como profeta Ezequiel, profetizar, obedecendo a Deus e crendo que Ele é um Deus que tudo pode e tudo transforma. Vamos profetizar sobre as áreas de nossas vidas que estão como no vale de ossos secos em nome de Jesus e vamos crer no impossível e no agir de Deus sobre nossas vidas!! Fale com Deus nesse momento citando as áreas que já morreram ou que estão morrendo e peça pra Deus enviar seu Espírito Santo que traz a vida, que cura, liberta, salva, transforma e muda agora mesmo essa situação. Pois, assim como foi no livro de Ezequiel onde aqueles ossos que não estavam somente secos mas, sim sequíssimos, veio sobre eles o Espírito Santo de DEUS e soprou vida fazendo com que carne, nervos, músculos, cartilagens, tudo fosse restituído e se levantou um grande exército para o Reino de DEUS. Vamos crer que as áreas que estamos passando por problemas, pela fé, profetizaremos vida de DEUS e seremos um grande exército para o SENHOR. Essas áreas que um dia foram mortas em um vale serão as áreas que além de glorificar o nome de DEUS será uma grande arma usada por DEUS pra tocar e salvar muitas vidas. Ajudar pessoas que precisam e que passaram pelo mesmo que nós. O Senhor tem um propósito com cada um de nós. E se deixarmos e crermos Ele cumprirá cada um deles e nos usará poderosamente. Profetize vida!! Profetize unção de Deus!! Profetize o Espírito Santo sobre todas as áreas da sua vida e vamos fechar as brechas para que o inimigo nunca mais nos toque e consiga nos afastar a Deus. Mesmo quando o possível se tornar impossível, mesmo quando não houver mais possibilidades humanas para qualquer situação em nossas vidas, que possamos ser ousados e crermos com toda a fé em Deus e em Seu poder para RESSUSCITAR O QUE HAVIA MORRIDO!!!!! E gerar vida!!! Levantar um grande exército na presença de DEUS para mudar e tocar NAÇÕES em nome de JESUS!! PROFETIZA!!! PROFETIZA E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS RESSUSCITAR TUDO EM SUA VIDA!!!! Da mesma forma em sua família, escola, igreja, trabalho em qualquer lugar que você for, se não houver vida, PROFETIZE como fez o profeta Ezequiel e veja o poder de DEUS agindo e transformando o impossível em possível!! PROFETIZA!!!! Mesmo sem ver, PROFETIZA!!! Creia!!! Não há nada que o nosso SENHOR não pode fazer!!! Como profeta do Senhor eu profetizo VIDA, RESTAURAÇÃO, CURA, LIBERTAÇÃO, SALVAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO para você e para sua família em nome de JESUS!!! Creia e verás a glória de Deus agindo em sua vida e através dela. Que possamos estar mais sensíveis ao toque, a voz do amado Espírito Santo. Que tudo seja pra glória, louvor, adoração e honra do SENHOR dos senhores e REI dos reis. Nosso Pai, nosso DEUS!! No amor de Cristo por um avivamento de salvação de vidas, Pra. Greyci Marcon Carneiro Esequiel

O que podemos aprender com o Vale de Ossos Secos?

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Redes Sociais